As braceletes tipo Nato têm características únicas, que tornam este modelo de bracelete muito procurado pelos apreciadores e colecionadores de relógios. Neste guia, mostramos-lhe o passo a passo de como colocar uma bracelete nato no seu relógio.
Primeiro Passo: Coloque as barras de mola (pinos) no seu relógio
Instale as barras de mola (pinos) entre as linguetas superior e inferior do relógio, o que pode ser feito com a ajuda de uma ferramenta de remoção de barra de mola ou manualmente. Se comprou a sua bracelete nato, na nossa loja online, receberá duas barras de mola de oferta. Na compra de duas ou mais braceletes, oferecemos uma Ferramenta Multifuncional de Aço, que o ajudará neste primeiro passo.
Segundo Passo: Prepare a bracelete para ser instalada
Certifique-se que as duas alças da bracelete estão separadas. Se a alça maior estiver a passar pela presilha, solte-a. As duas alças têm de estar separadas para colocar a bracelete nato corretamente, e de forma segura, no seu relógio.
Terceiro Passo: Colocação da bracelete no relógio
Passe a alça mais comprida da pulseira pelas barras de mola, começando pela parte superior e frontal da caixa do relógio.
Prossiga e passe a alça maior pela barra de mola na parte inferior da caixa do relógio.
Para terminar, passe a alça longa pela presilha que está na extremidade da alça mais pequena.
A instalação agora está concluída
A bracelete nato já está colocada corretamente no seu relógio, e pronta para colocar no pulso.
O que fazer se a alça ficar muito comprida?
Se a alça maior ficar muito comprida, poderá dobrar e prender na presilha mais próxima. Se tiver alguma experiência, poderá cortar a bracelete na parte excedente para retirar um pouco de comprimento. No caso de a bracelete nato ser de nylon, é muito importante selar o corte, i.e., passar uma pequena chama na ponta da bracelete, para que os fios de nylon não fiquem soltos e comecem a desfiar. Recomendamos no entanto, que evite cortar a bracelete.