Envios gratuitos Portugal Continental e Ilhas!
Como escolher a melhor bracelete para relógio?

Como escolher a melhor bracelete para relógio?

Quais os fatores que deve ter em conta no momento de escolher a melhor bracelete para relógio? Conheça as nossas dicas.

Quando se trata de dar uma nova vida a um relógio, renovando a bracelete, existem vários cuidados que devemos ter, para que a nova pulseira se ajuste perfeitamente ao estilo do relógio e também ao seu ‘lifestyle’. A questão que se coloca é: como devemos escolher a melhor bracelete para relógio?
A marca e o estilo do relógio; o tipo de material da bracelete; a segurança obrigatória e o gosto pessoal, são alguns dos fatores que podem condicionar a escolha de uma nova bracelete ou correia de relógio.
A bracelete do relógio reflete também o seu estilo pessoal. Comprar uma nova bracelete é uma excelente forma de dar uma nova vida à sua coleção de relógios.

1 – O estilo e a marca do relógio

Ao procurar a melhor opção para uma nova bracelete para o seu relógio, o estilo ou tipo de relógio, terá que influenciar, inevitavelmente, a sua escolha. Assim, muitas vezes, faz todo o sentido privilegiar a escolha de uma bracelete semelhante à bracelete original do seu relógio. Por exemplo, se o seu relógio tiver um estilo marcadamente clássico, estilo Hugo Boss, com uma bracelete em pele genuína, preta acolchoada, não fará muito sentido optar por uma bracelete de silicone desportiva. O relógio tem um estilo clássico e como tal a bracelete deverá ir ao encontro do tipo de relógio.

2 – O tipo de material da bracelete

Pele genuína, aço inoxidável, silicone ou nylon são exemplos de vários materiais usados nas braceletes. Qual será a melhor opção para uma bracelete de pele? Que tipo de fivela é mais adequada para o meu relógio? Estas são algumas questões a ter em consideração, no momento da compra de uma nova bracelete de relógio.
Se não tem intenções de colocar o seu relógio em contacto com água, e pretende substituir uma bracelete de aço inoxidável, uma pulseira de pele genuína poderá representar uma ótima opção. O estilo da bracelete de pele também pode variar. Poderá optar por uma bracelete de pele lisa ou com um formato de pele de crocodilo acolchoada.

3 – A segurança obrigatória para o seu relógio

As braceletes de aço inoxidável, na sua maioria, contemplam um mecanismo com um botão de pressão e um fecho tipo borboleta, atribuindo assim uma maior segurança ao relógio. No entanto, se a bracelete não tiver um fecho de segurança, talvez seja importante rever a bracelete e optar por uma bracelete que dê uma segurança extra ao seu relógio. As braceletes Nato (disponíveis numa ampla gama de cores) são as mais seguras, sendo que, quando bem colocadas, dificilmente o seu relógio sofrerá uma queda aparatosa do pulso para o chão.

4 – O seu ‘Lifestyle’ e o relógio

O seu estilo de vida, deverá influencia a escolha da bracelete. Como vai usar o seu relógio? Vai utilizá-lo para uma atividade mais descontraída, mergulho, ou atividades radicais? Ou vai usá-lo apenas no escritório ou num passeio descontraído ao fim-de-semana?

5 – Vários relógios… várias braceletes

Se tem um estilo de vida bastante diversificado, e se o orçamento permitir, uma forma de resolver a questão é ter vários relógios, cada um adaptado a diferentes atividades.
Poderá ter um relógio Timberland e usá-lo com uma bracelete desportiva de silicone, ou simplesmente ter um relógio Seiko com uma Bracelete Nato (combina na perfeição).

6 – A bracelete original está desgastada ou danificada?

Poderá precisar de uma bracelete para o seu relógio, simplesmente, porque a pulseira original já se encontra bastante danificada. Nesse caso, a NorteSpring, enquanto especialista na venda de braceletes de substituição para relógios será a sua salvação. Poderá escolher entre uma ampla gama de braceletes de pele, borracha, nylon e metal com a mesma qualidade dos materiais da bracelete original. A principal diferença para as braceletes originais é o preço, uma vez que são braceletes que não estão assinadas por uma “grande marca”.

7 – Os seus gostos pessoais

Depois de todas as especificações técnicas inerentes à escolha de uma bracelete (estilo e a marca do relógio, material e segurança), a melhor opção estará agora nas suas preferências/gostos pessoais. Poderá decidir se prefere combinar ou fazer contraste entre a cor da bracelete e as cores do mostrador, ou simplesmente obter outros detalhes de cor e textura usando uma bracelete mais arrojada para o seu relógio.

É importante manter a proporção entre o tamanho do mostrador do relógio e a largura e espessura da bracelete. Por exemplo, uma bracelete de espessura fina, não ficará bem, num relógio Timberland em que os mostradores são tendencialmente mais grossos.

8 – Converse com outros aficionados de relógios

A escolha da melhor bracelete para o seu relógio é muitas vezes dificultada pela elevada oferta do mercado. Vários materiais, várias qualidades e várias gamas de preços.

Se estiver disposto a abdicar do logótipo da Timberland, Hugo Boss, Seiko, Police, OMEGA, etc., poderá encontrar braceletes de substituição com uma ótima qualidade e por menos de metade do preço.

Se ainda estiver com dúvidas sobre a melhor bracelete para o seu relógio, envie-nos um email ou contacte-nos telefonicamente, teremos todo o gosto em partilhar os nossos conselhos para o ajudar a escolher a melhor bracelete para o seu relógio.

Fechar Menu
×

Cart